Pneu Best

Saiba a melhor hora de trocar o pneu do seu carro.

Dicas Atualizado em 13/06/2019 às 13:15

O pneu tem papel fundamental na estabilidade do veículo e, portanto, verificar sua integridade e níveis de desgaste é condição essencial para trafegar com segurança e economia. Afinal, muitos acidentes podem ser evitados se os pneus estiverem em dia com os parâmetros recomendados pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que proíbe a circulação de veículos automotores cujo desgaste (existência de sulcos) ultrapasse um certo limite.

Mesmo realizando manutenções constantes, inevitavelmente chegará o momento de trocá-los e é importante estar preparado para fazer a compra certa.

Veja abaixo nossas dicas para acertar na hora da troca!

  • Especificações

Na parte lateral de cada pneu, existem códigos que determinarmos pontos importantes, tais como velocidade máxima suportada, medidas e índice de carga. Estes dados se encontram idênticos ou semelhantes com a imagem abaixo:

medidas pneu

Dica: Nunca escolha um pneu que tenha um índice inferior ao original!

  • Hora certa

Fique atento aos sinais de desgastes! Pneus com superfície em mais de um lado que do outro, formações irregulares em seu corpo são bons indícios que está na hora de trocar os pneus do seu carro, além de problemas caso o veículo esteja gastando mais um lado que do outro é sinal que é preciso fazer uma geometria do veículo.

  • Esqueça pneus usados

Optar por pneus usados pode parecer uma tentação, mas nesse caso o barato costuma sair caro afinal, ao adquirir pneus usados, a vida útil será comprometida, ocasionando uma troca com muita antecedência e custos desnecessários.

É importante sempre pesquisar. Nós da PneuBest trabalhamos com os melhores preços do mercado!

  • Manutenção

Os pneus dianteiros do veículo normalmente sofrem mais desgaste que os traseiros. Fazer o correto alinhamento a cada 5 mil Km e o rodízio dos pneus são medidas fundamentais para manter o veículo em condições adequadas para transitar.

O indicado é realizar estes procedimentos em oficinas especializadas ou no mecânico de sua confiança.

Gostou das dicas? Cadastre-se para receber todas nossas novidades e promoções por e-mail!