Pneu Best

As 6 peças sobressalentes que são essenciais para sua viagem

Dicas peças sobressalentes

Se você é caminhoneiro e não lhe faltam motivos para encerrar longas viagens em segurança, precisa saber que deve levar muito mais do que a saudade e as lembranças na boleia.

Encontrar a tranquilidade na estrada depende de uma série de cuidados e isso faz das peças sobressalentes companheiras indispensáveis.

Por que investir em peças sobressalentes?

Os custos de ficar parado na estrada são ampliados para quem é caminhoneiro. Além dos perigos da estrada, o temor de atrasar entregas e sofrer perdas financeiras também é grande.

Você conhece como ninguém os custos de ficar parado na estrada, isso já faz o investimento em peças sobressalentes valer a pena.

Elas são a forma mais eficiente de minimizar prejuízos financeiros, proteger a carga e a si mesmo.

Com a qualidade e a segurança nas estradas cada vez piores, dirigir de forma preventiva dirá muito sobre as histórias que você contará ao retornar de cada viagem.

É claro que ter uma peça para substituir cada componente do caminhão seria inviável. No entanto, os componentes com maior risco de quebra e que impactam diretamente no funcionamento e na segurança do veículo não podem faltar.

Quer enfrentar as surpresas de cada curva com muito mais confiança? Confira se esses 6 itens já seguem viagem com você!

1 – Pneus

As condições adversas (do clima e das estradas), a quantidade de quilômetros rodados, o peso da carga.

Vários fatores justificam o fato de os pneus aparecerem como líderes na lista de peças sobresselentes.

Os desafios para eles são tantos que contar com um único item na reserva pode até ser pouco. 

2 – Bateria

Outro componente decisivo para que o caminhão esteja em movimento é a bateria. O item que alimenta todo o sistema de iluminação do caminhão precisa estar em pleno funcionamento.

Isso torna a bateria reserva outro item que precisa ser substituído imediatamente em caso de falha.

3 – Faróis e luzes

Ter as condições de trafegabilidade ideais, o tempo todo, é impossível. Adaptar-se a elas, da melhor forma possível, no entanto, é algo que só depende de você.

Para dirigir em estradas com pouca ou nenhuma visibilidade (ou mesmo à noite), faróis e luzes fazem toda a diferença.

Testar esses itens antes de dar a partida no caminhão é fundamental, mas contar com peças na reserva trará muito mais segurança para as viagens.

4 – Pastilhas de freio

Impossível fazer a conta de quantas vezes aciona o sistema de frenagem durante as suas viagens.

As pastilhas de freio impactam diretamente na segurança e contar com elas na lista de peças sobressalentes é fundamental.

5 – Suspensão

Bandejas, feixes de mola, sistema de suspensão, bolsões de ar e amortecedores são os elementos que estão sempre a postos para garantir o conforto e a estabilidade nas longas horas de viagem.

É por isso que contar com uma peça reserva de cada um dos itens nunca será demais.

6 – Limpadores de pára-brisa

Assim como os faróis e as luzes, os limpadores de pára-brisa também precisam estar sempre em perfeitas condições.

É com eles que você enfrentará as maiores tempestades na segurança de visibilidade garantida.

Aliás, os limpadores de pára-brisa trazem consigo a lista dos componentes de segurança obrigatórios. Por isso, tenha sempre consigo outros itens reserva, como para-choque e protetores para as rodas.

Agora que já conhece a lista das 6 peças sobressalentes para acompanhar você a cada viagem, aproveite para garantir os pneus para caminhão com os melhores preços e condições do mercado!