Pneu Best

Prolongue a vida útil dos pneus!

Dicas Atualizado em 27/09/2018 às 15:40

Sempre falamos sobre a importância dos pneus para seu carro, mas além de escolher pneus adequados para suas necessidades, é indispensável dar atenção a alguns detalhes que, por muitas vezes, passam despercebidos pelo condutor!

Um pneu mal cuidado compromete a dirigibilidade e, por consequência, a segurança do carro, demandando a troca do pneu muito tempo antes do previsto.

  • Alinhamento

Já falamos da importância do Alinhamento aqui no Blog, o procedimento consiste basicamente em ajustar os ângulos das rodas para que fiquem perfeitamente alinhadas entre si e em relação ao chão, evitando assim, maiores desgastes!

  • Calibragem

Pela correria do dia-a-dia, muitas vezes acabamos esquecendo de fazer a correta calibragem do pneu! Saiba que manter a calibragem correta dos pneus evita desgaste da banda de rodagem. Pneus mal calibrados ou com divergências de pressão, têm vida útil reduzida. Por essa razão, é importante sempre calibrar com a pressão indicada pelo fabricante (essa informação pode ser encontrada no manual do veículo) e com pneus frios.

  • Inspecione

Quer acompanhar o desgaste do pneu? A forma correta de verificar é através do indicador TWI (Tread Wear Indicator), onde é possível verificar no próprio pneu se o mesmo atingiu o nível máximo de desgaste definido por lei: 1,66 mm de profundidade no sulco da banda de rodagem. Fique atento! Trafegar com pneus abaixo do limite de desgaste é muito perigoso! Os mesmos devem ser substituídos imediatamente.

  • Manutenção

Manutenções devem ser feitas com regularidade ou de acordo com o manual do seu veículo, pois caso outras peças de veículo não estejam funcionando corretamente, também pode haver impacto direto no desgaste do pneu. Assim, deixar em dia a manutenção dos freios, suspensão e amortecedores contribui para o aumento da vida útil dos pneus de seu carro, além de garantir sua segurança para rodar por aí!

Saiba mais sobre a hora certa de trocar o pneu do seu carro aqui!