Pneu Best

Comprar pneus pela internet é seguro? Descubra 6 características para observar

Dicas Atualizado em 23/06/2021 às 15:46 comprar pneus pela internet

Comprar pneus pela internet traz uma série de vantagens indiscutíveis como praticidade, menor preço e a liberdade de poder fazer isso a hora que quiser.

Para usufruir das vantagens de comprar os pneus online, no entanto, é preciso estar atento às questões de segurança.

Proteger seus dados pessoais, evitar dores de cabeça e ter a certeza de que receberá a mercadoria é o que todos querem.

Acontece que, para garantir que tudo isso aconteça, você precisa cuidar de uma etapa que vem antes da compra: a análise criteriosa da confiabilidade do site.

A boa notícia é que quando o terreno na internet é seguro, as pistas geralmente são claras. Neste artigo nós vamos falar de todas as medidas necessárias para comprar pneus pela internet com segurança.

1 HTTPS e cadeado

Para reconhecer se um site é seguro para a compra, o primeiro ponto de parada dos seus olhos deve ser na barra de navegação.

Antes do endereço do site, é crucial que haja duas informações: o símbolo de um cadeado e a sigla “https”.

Por trás dessas letras e do símbolo, está a informação técnica de que o site faz uso do certificado SSL (Secure Socket Layer).

Na prática, isso significa que você está navegando em um site que proporciona maior proteção ao processo de troca de informações entre os visitantes e o servidor que hospeda o site, porque elas são criptografadas.

A sigla e o símbolo são indícios importantes, mas neles não estão todas as garantias de segurança que você precisa, já que fraudadores podem contar com os mesmos recursos em seus sites.

Aliás, você sabia que os fraudadores podem, inclusive, emitir boletos via mercado pago? É por isso que você deve seguir com a leitura e descobrir quais são os outros pontos de atenção que precisa ter na hora da compra.

2 Nome do site 

Para dar golpes na internet, é muito comum que os criminosos façam uso de algumas “pegadinhas”.

Uma cópia exata do layout do site original, modificando apenas uma letra no nome da loja, por exemplo, é uma das estratégias utilizadas para aplicar golpes.

Por exemplo, você pode achar que está no site da PneuBest, mas, na barra de endereços, depois do “t”, adicionou-se maliciosamente um “i”.

E já que estamos falando em grafia do domínio do site, é muito importante que você confira se essa informação é exatamente igual ao domínio do e-mail de contato.

Continuando com o nosso exemplo, o domínio do site é “www.pneubest.com.br”. Com o mesmo domínio, nosso endereço de contato por e-mail é “sac@pneubest.com.br”. Observou como, depois do arroba está todo o endereço do nosso site?

3 Informações sobre a empresa

Certifique-se de que informações como CNPJ, telefone para contato, endereço e razão social estejam em alguma seção do site da empresa.

Um bom jeito de se certificar que essas informações são verdadeiras é telefonando ou mandando um e-mail para o serviço de atendimento. Esse também é um bom jeito de avaliar o serviço, caso você tenha dúvidas durante a compra.

Para ir além, uma consulta no site da Receita Federal também é útil para confirmar a existência daquele CNPJ.

E, por falar em CNPJ, não deixe de conferir se o número que aparece no site é igual ao do boleto emitido.

4 Redes sociais e avaliação de outros clientes

Avaliações de que a loja é segura, confiável, pontual e se presta um bom suporte ao cliente, são fáceis de encontrar na internet.

Afinal, são muitos os clientes satisfeitos e insatisfeitos que deixam suas opiniões registradas para ajudar a guiar a compra de outras pessoas.

Visitar as páginas da empresa no Facebook e Instagram também pode dar um bom direcionamento sobre os comentários deixados e a forma como a loja responde.

5 Sites com plataformas de pagamento seguras

Comprar pneus online e escolher o cartão de crédito como forma de pagamento é uma medida de segurança adicional.

A explicação para isso é que a maioria das operadoras costuma fazer uma verificação da loja antes de liberar o pagamento.

Vale lembrar que uma informação que você nunca deverá fornecer é a senha do cartão de crédito. Esse é um segredo que fica entre você e a operadora do cartão, pois nunca será requisito para efetivar qualquer compra pela internet.

6 Priorize lojas consolidadas no mercado

A PneuBest está há mais de 16 anos atuando com solidez e responsabilidade no comércio de pneus, atendendo a todo o território nacional com as melhores marcas e condições de venda, sendo um site próprio para consumidor final. 

Estamos entre as maiores importadoras e distribuidoras de pneus do país, garantindo total confiabilidade em todas as transações. 

Possuímos uma ampla estrutura física e uma equipe especializada para atender os clientes com eficiência, qualidade e segurança.

Viu como é fácil comprar pneus pela internet com segurança? Estando atento a todos os passos que apresentamos, optando por uma loja que oferece garantia e se compromete a cobrir qualquer oferta, como a Pneubest, você pode comprar tranquilo.

Para conhecer os nossos produtos e saber como realizar a sua compra, fale com o nosso time agora mesmo.