5 Aplicativos de trânsito para facilitar sua viagem
5 Aplicativos de trânsito para facilitar sua viagem

Ficar preso no engarrafamento, errar o caminho, pagar o preço mais caro pelo combustível… Ninguém gosta disso, não é mesmo?

Por sorte, hoje podemos contar com as facilidades da tecnologia e de diversos aplicativos de trânsito que podem lhe indicar as melhores rotas, os melhores preços de combustível, as despesas do seu veículo e muito mais.

Entre as tantas opções que você encontra na loja do seu smartphone, separamos uma lista com os 5 melhores aplicativos de trânsito que, ao alcance da sua mão, vão tornar a viagem de férias mais tranquila. Confira!

1 – Waze

Começamos nossa lista com um dos mais populares. O Waze é um aplicativo que tem como objetivo alertar os motoristas sobre a situação do trânsito com informações em tempo real.

Ele funciona por meio da colaboração de seus usuários, que podem indicar os acidentes na pista, carros com defeito, engarrafamento e demais ocorrências da estrada.

Com base nessas informações, o Waze calcula o melhor caminho até o seu destino final, economizando o seu tempo e o seu combustível.

2 – Google Maps

O aplicativo do Google também é bastante popular e uma ótima opção como guia nas estradas.

Ele oferece as melhores rotas para seu destino e traz detalhes importantes sobre estabelecimentos que possam lhe interessar, com horário de funcionamento e telefone.

A principal desvantagem em relação ao Waze, é que o Google Maps não possui atualizações em tempo real, impedindo que o motorista saiba quais ocorrências do trânsito podem atrasar o seu trajeto.

Contudo, este aplicativo oferece a vantagem de o usuário baixar mapas offline que podem guiá-lo durante o percurso.

Isso evitará, por exemplo, despesas com pacotes de internet no celular e o risco de ficar na mão em pontos onde o sinal não pega.

3 – Gaspass

Este aplicativo de trânsito é uma mão na roda para os motoristas que buscam economizar nas bombas de combustível.

Com o Gaspass você pode consultar centenas de preços de gasolina aplicados nos postos de combustível próximos a você.

O app é atualizado por meio de informações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Usuários também podem colaborar com informações sobre os preços dos combustíveis, informando sobre as recentes alterações nos preços aplicados pelos postos cadastrados no aplicativo.

4 – Drivvo

Para quem procura mais controle sobre as despesas com o veículo, não existe aplicativo melhor que o Drivvo.

O app é oferece uma série de informações que o motorista precisa ter para fazer um excelente gerenciamento dos gastos e das manutenções do carro.

Além de permitir cadastrar despesas, como abastecimento, pedágios, seguro, IPVA e manutenção, o Drivvo ainda lhe manterá informado sobre a hora certa para as revisões e obrigações mais importantes do veículo.

5 – Uber

Este pode não ser um aplicativo específico para o trajeto, mas não deixa de ser relevante para determinadas ocasiões da sua viagem de férias.

Afinal, se você quiser sair para beber com os amigos, o Uber será uma ótima solução.

Em relação aos tradicionais táxis, por exemplo, o app é uma alternativa mais econômica. Além disso, o Uber também traz a pré-visualização do valor da corrida e possibilita ao usuário escolher o motorista e o veículo.

Você já conhecia os aplicativos de trânsito que trouxemos nessa lista? Quais deles já testou?

Deixe seu comentário e inspire outros motoristas a ter uma viagem de férias mais tranquila, segura e econômica.

Compartilhe esse post