Seleção de pneus para caminhonete 4×4
Seleção de pneus para caminhonete 4×4

Tração nas 4 rodas e aquela performance de dar inveja, por mais complicados que sejam os terrenos.

Se você é dono de uma caminhonete 4×4 já sabe a importância que tem calçá-la com os pneus certos para obter o máximo desempenho.

A maioria das caminhonetes 4×4 costuma sair de fábrica com pneus de uso misto.

Mas, se você quer ver ela se sentir verdadeiramente em casa, superando com maestria os desafios dos terrenos mais acidentados, pneus mistos podem não ser a melhor opção.

Quem faz o pneu ideal para a sua 4×4 é o terreno. Pense, por exemplo, em como você faz a escolha do próprio calçado. Você dificilmente irá a um casamento com um tênis, da mesma forma que não sairá para praticar um esporte com um sapato social.

O mesmo critério vale para os pneus para caminhonete 4×4! Modelos lisos (HT), borrachudos (AT) e super borrachudos (MT): preparamos uma seleção com as melhores opções para você fazer a escolha certa na hora da compra!

Pneus para caminhonete: tipo de terreno

Se vai rodar no asfalto, sua escolha mais acertada será um modelo Highway Terrain (H/T).

A principal característica desses pneus é que eles possuem sulcos menores, isso aumenta a área de contato com o solo e proporciona maior aderência.

Já os pneus Mud Terrain, os famosos M/T, são o calçado ideal para quem ama fazer trilhas e se aventurar por locais praticamente inexplorados

Lama, pedras, estradas irregulares: um pneu M/T está sempre pronto para enfrentar qualquer desafio. Quem garante isso é a sua construção robusta e pesada, com sulcos largos e maior banda de rodagem.

Os pneus All Terrain (A/T), por outro lado, reúnem características dos dois mundos.

Construídos tanto para quem encara terrenos irregulares quanto para quem roda no asfalto, seus sulcos são mais largos do que os do H/T, mas menores do que os M/T. 

Apesar de não garantirem o mesmo conforto e segurança em terrenos irregulares, como os M/T, eles se saem bem!

Agora que já revisou as diferenças entre os tipos de pneus e as situações para as quais eles são mais adequados, chegou a hora de conferir a seleção de pneus para caminhonete 4×4 que preparamos.

Para facilitar ainda mais a sua vida (e a sua escolha) separamos nossas sugestões de H/T, M/T e A/T de acordo com o aro!

1 – Aro 15

Se você for dono de uma caminhonete com pneus aro 15, o RU101 da Aptany é um modelo de pneu H/T excelente.

Sua banda de rodagem simétrica oferece quatro grandes sulcos e ótima capacidade de escoamento de água. Bom desempenho em frenagens e curvas, economia de combustível e baixo desgaste da borracha, são as principais vantagens que você terá nessa escolha!

Se levar a Ford Ranger para os terrenos mais complicados está nos seus planos, o modelo ideal é Crosswind MT da LingLong. Tração máxima, segurança, conforto e capacidade de transformar qualquer terreno no quintal de casa!

Rodar no asfalto e na terra será ainda mais incrível se você calçar a Nissan Frontier com o modelo Argos AT 01 da Roadking.

Deixe a marca mais vendida e popular da Europa provar para você como alcançou tanto reconhecimento!

2 – Aro 16 

Proprietários de 4×4 como S10, Ranger, L-200 e Amarok, que buscam a opção certa para rodar no asfalto, podem ir fundo no modelo Argos HT Extra Load, também da Roadking.

Alta performance, segurança, conforto e o melhor custo-benefício são garantidos aqui!

o Brutus TA, da Xbri é o off road ideal para caminhonetes como a L-200, a Pajero e a Hilux.

As letras brancas na lateral darão a sua 4×4 um visual imponente e único. Mas, além de design, o modelo também entrega excelente tração e durabilidade excepcional, já que conta com carcaça LT e laterais bem reforçadas.

3 – Aro 17

Tem um Brutus TA da Xbri perfeito para sua 4×4 de aro 17 vencer todos os desafios dos terrenos irregulares.

Este é o modelo na medida para você ter performance e design de ponta por um preço muito menor do que o mercado cobra por produtos similares.

O modelo SU318 da Goodride é uma das melhores respostas para pneu H/T. Rodagem macia, silenciosa, conforto, segurança e quatro sulcos para melhor evacuação da água.

O SP 302 da Austone pede passagem para dizer que é um borrachudo de respeito para 4×4 como Ranger, Pajero, Hilux, Landcruiser e SW4!

pneus para caminhonete off road

4 – Aro 18

O Crosswind AT, da Linglong, chega a nossa lista com alta tecnologia aplicada, desenho moderno e design atrativo tanto para agradar quem eventualmente pega estradas mais severas quanto manter a excelente performance de quem roda no asfalto. 

Um H/T de excelente custo-benefício é o Crosswind 4X4 HP Linglong. Com ele, proprietários das caminhonetes S10 e Ranger podem ficar despreocupados quanto ao equilíbrio e ao alto desempenho no asfalto!

5 – Aros 19 e 20

Quem é proprietário de caminhonetes como a Volkswagen Amarok e a Land Rover já sabe que a lista não acaba no aro 18.

Caprichamos na seleção e apresentamos a você o modelo Atrezzo ZSR da Sailun. Um pneu para sua caminhonete 4×4 com com desenho assimétrico, banda de rodagem com ombros e gomos largos e com microssulcos projetados para oferecer uma ótima performance em todas as condições.

Este modelo também entrega excelente dirigibilidade e tração por conta do seu composto avançado.

Gostou da nossa seleção de pneus para caminhonete 4×4? Então passe agora mesmo na loja online da PneuBest para escolher o seu favorito!

Compartilhe esse post