Pneus remold são seguros? Valem a pena? Descubra neste conteúdo!
Pneus remold são seguros? Valem a pena? Descubra neste conteúdo!

Na hora de substituir os pneus de um veículo, é natural considerar várias opções a fim de garantir uma maior economia. 

Uma alternativa que tem se tornado popular no mercado são os pneus remold, que nada mais são do que pneus que passam por um processo de reciclagem.

A dúvida é: realmente vale a pena investir neles? É isso que tentaremos responder no conteúdo de hoje.

Logo abaixo, você acompanhará os prós e contras destes itens, juntamente com uma avaliação final bem realista.

Bora conferir? Então acelere com a PneuBest! 

O que são os pneus remold

Os pneus remold, também conhecidos como pneus recapados ou recauchutados, são itens que passam por um processo de renovação para estender sua vida útil. 

Nesse procedimento, toda a parte externa da borracha desgastada é removida e substituída por uma nova. Já a parte interna do pneu, incluindo as lonas de tecido e a carcaça, são reutilizadas (quando em boas condições).

Diante disso, tais pneus acabam entregando algumas vantagens e desvantagens aos consumidores, as quais você confere a seguir.

Prós

1 – Maior economia: Um dos principais benefícios dos pneus remold é o preço. Eles tendem a ser bem mais baratos do que os pneus novos, permitindo que os donos de veículos economizem significativamente.

2 – Sustentabilidade: A renovação desses pneus ajuda a diminuir o desperdício e o impacto ambiental. 

Ao reutilizar a estrutura do pneu antigo, reduz-se a produção de itens novos, economizando recursos naturais e reduzindo a quantidade de pneus descartados em aterros sanitários.

Contras

1 – Vida útil muito menor: Os pneus remold têm uma vida útil muito mais curta quando comparados a pneus novos. 

Para se ter noção, na maioria dos casos, eles não chegam a durar nem metade do que pneus novos durariam. Ou seja, já é algo que torna o investimento questionável.

2 – Desempenho pouco confiável: Em geral, estes itens oferecem um desempenho muito abaixo dos pneus novos. Para uso rotineiro e mediano podem até não gerar problemas.

Mas basta um uso mais intenso para notar a diferença. São pneus que não oferecem muita resistência a impactos, aderência e precisão ao realizar curvas ou frenagens.

Ou seja, eles podem acabar falhando em situações mais bruscas ou de menor controle, colocando a sua vida e a de outros ocupantes em risco.

3 – Reputação variável das fabricantes: A qualidade dos pneus remold pode variar bastante a depender do fabricante e do processo de fabricação, o que torna o processo de escolha muito mais complicado.

Conclusão

Ao analisar todos esses pontos, chega-se à conclusão de que os pneus remold NÃO valem a pena.

Mesmo olhando para o aspecto da sustentabilidade. Afinal, o mercado de pneus vem se transformando, e já existem algumas marcas que fabricam pneus com boa parte de materiais sustentáveis, invalidando tal argumento.

Já o aspecto “preço baixo” perde ainda mais força. Pois, no fim das contas, não compensa investir em algo que não terá tanta durabilidade e nem irá fornecer um desempenho confiável.

Na verdade, existe uma forma mais inteligente de economizar na hora de selecionar pneus novos: comprando através da internet.

Na PneuBest, por exemplo, você encontra ofertas surreais de pneus importados de alta qualidade, para todos os tipos de veículos.

Além disso, você pode efetuar suas compras em até 6x sem juros no cartão de crédito ou obter mais 6% de desconto em compras pelo pix. É um negócio bem mais vantajoso, não acha?

Acesse o site da PneuBest agora mesmo e conheça algumas de nossas marcas e ofertas!

Leia ainda: Quando trocar os pneus? Descubra o momento certo!

Compartilhe esse post