3 Maneiras de avaliar a qualidade do pneu para você descobrir hoje
3 Maneiras de avaliar a qualidade do pneu para você descobrir hoje

Independente do tipo de veículo, a escolha dos pneus é uma das principais decisões que você precisará tomar e ela voltará de tempos em tempos.

Garantir a segurança dos passageiros, a estabilidade do veículo, a correta aderência ao solo e a dinâmica do veículo nas situações mais adversas: tudo isso passa pelos pneus.

É por essas razões que eles são um dos itens mais importantes e tecnológicos envolvidos no funcionamento do veículo

Prezar pela qualidade do pneu na hora da escolha nunca é demais! Só que em meio a tantas marcas e modelos disponíveis no mercado, você teme não tomar a decisão certa?

Preparamos esse artigo para facilitar a sua escolha! Ao final dessa leitura você terá a segurança que tanto procura e poderá fechar o seu carrinho com a sensação de quem tomou a melhor decisão.

Atenção a todos os detalhes

Não é só a marca. O modelo correto e o tipo de terreno em que o veículo mais trafega são fundamentais para determinar a qualidade do pneu.

Imagine quando uma tecnologia desenvolvida para ter o melhor desempenho em estradas de terra é empregada para trafegar predominantemente no asfalto?

Ou quando as medidas determinadas para cada tipo de veículo são ignoradas? Esses são apenas alguns exemplos, mas eles servem para mostrar que quando o assunto são os pneus, todos os detalhes importam.

Muito além da marca, a primeira certeza que você precisa ter é que aquelas medidas são as adequadas para o seu veículo.

Para fazer a leitura correta dos pneus é só dar uma olhada no nosso artigo! Faça isso diante dos atuais pneus do seu veículo: assim você conseguirá compreender facilmente o significado de cada número e letra e aplicará as informações ao caso do seu veículo.

Hora da compra

Nem sempre é possível fazer a compra dos pneus novos pela internet olhando para os pneus antigos.

Nesse caso, anote todas as informações e pesquise diretamente o modelo que precisa. No site da PneuBest fazer essa pesquisa é ainda mais fácil! 

Você pode tanto digitar as informações na barra superior quanto selecionar medidas pré-determinadas na seção “encontre o pneu ideal para o seu veículo”.

Como avaliar a qualidade do pneu?

Sua pesquisa rendeu uma série de resultados com marcas que você nunca ouviu falar? Antes de ignorar, vale a pena saber mais sobre as características de cada uma delas!

Aqui na PneuBest, por exemplo, todos os produtos contam com detalhes técnicos e informações adicionais. 

Nesse espaço você conseguirá compreender se o que busca está de acordo com o que as marcas se comprometem em oferecer. Essa é a primeira forma para você avaliar a qualidade do pneu!

Você também pode fazer pesquisas pelo nome da marca no nosso blog, temos uma série de conteúdos com as características mais marcantes de cada uma!

2 – Avaliações de quem já comprou o produto

Outra informação importante, que geralmente consta no mesmo espaço da descrição técnica, são as avaliações de quem já comprou o produto.

Redes sociais e sites como o Reclame Aqui também são excelentes termômetros para avaliar se o que importa para você está no radar das marcas e como elas respondem a isso. 

E não são apenas as marcas menos conhecidas que devem passar por essa consulta: utilize essas estratégias antes de tomar qualquer decisão!

3 – Site da fabricante

Por mais que o site seja estrangeiro, possivelmente haverão fotos da fábrica, dos processos de fabricação e até mesmo vídeos.

É por isso que fazer uma visita ao site ou às redes sociais do fabricante também ajudará você a construir uma imagem mais sólida da empresa antes de tomar a sua decisão final!

Viu como dicas simples podem te ajudar a ter muito mais tranquilidade na hora da compra dos pneus para o seu veículo?

Tem uma recomendação adicional? Conta para a gente nos comentários!

Compartilhe esse post