Quanto custa um pneu de caminhão em média? Descubra esta e outras informações!
Quanto custa um pneu de caminhão em média? Descubra esta e outras informações!

Afinal de contas, quanto custa, em média, um pneu de caminhão? Essa é uma pergunta comum entre proprietários de caminhões e interessados em entender os custos associados à manutenção de veículos de carga.

Neste conteúdo, vamos falar sobre os custos médios dos pneus de caminhão, o que contribui para a definição desses valores e outras informações importantes que todo proprietário de caminhão (ou frota) deve conhecer.

Quanto custa um pneu de caminhão em média?

Em média, os pneus de caminhão têm um preço mais elevado quando comparados aos pneus destinados a veículos convencionais, devido à sua construção mais robusta e reforçada.

O valor médio costuma variar entre R$ 500,00 e R$ 2.500,00 por unidade, dependendo da marca, modelo e especificações (podendo ser ainda maior).

A robustez desses pneus é fundamental para suportar cargas pesadas, características comuns nas atividades de transporte de mercadorias.

Sua estrutura reforçada, combinada com materiais de alta durabilidade, contribui para uma resistência maior em condições adversas e diferentes tipos de estradas, garantindo segurança e eficiência.

Quanto tempo esses pneus costumam durar?

Já em termos de durabilidade, os pneus de caminhão geralmente têm uma vida útil mais longa do que os pneus convencionais.

Em média, esses pneus podem durar entre 60.000 e 80.000 quilômetros (algo em torno de 4 a 5 anos), dependendo da frequência de condução, das cargas transportadas e da manutenção adequada.

Uma estratégia não tão segura, mas eficiente na hora de estender a vida útil dos pneus de caminhão, é a recapagem.

Sobre isso, temos um conteúdo completo em nosso Blog. Confira, caso ache oportuno.

Saiba tudo sobre o processo de recapagem de pneus!

Encontre pneus de alta qualidade para caminhões na Pneubest!

Se você procura um lugar confiável para comprar pneus de caminhão, precisa conhecer a loja online da Pneubest.

Aqui, você encontra uma ampla variedade de marcas e modelos por preços bem mais acessíveis em comparação com outras lojas, sejam elas físicas ou não.

Confira alguns comentários de clientes que compraram pneus conosco:

avaliações em pneus de caminhão Pneubest

Faça como eles! Visite a loja da Pneubest e garanta pneus novos para o seu caminhão, desfrutando da melhor experiência possível!

Compartilhe esse post