3 Coisas que você precisa saber sobre o remendo de pneus
3 Coisas que você precisa saber sobre o remendo de pneus

Nem todo problema que você enfrenta com os pneus é sinônimo de que precisa trocar por novos.

Se acabou de fechar um ótimo negócio na loja online da PneuBest (aproveite e faça a sua avaliação agora mesmo!), mas encontrou um prego pelo caminho, as chances de resolver o problema optando pelo remendo de pneus são boas.

Mas atenção: o reparo só vai funcionar se for efetuado por um profissional e nos casos em que os danos tenham atingido apenas a banda de rodagem.

Outro critério importante para obter sucesso nessa missão é que o furo não pode ser superior a 6mm.

Sem danos nos flancos e com cortes de até 6mm? Pode dirigir tranquilamente até a borracharia, o remendo de pneus que será feito provavelmente garantirá que você possa rodar por aí tranquilamente, como se nada tivesse acontecido.

Ficou curioso e quer se aprofundar um pouco mais nesse assunto? Confira as três perguntas que respondemos a seguir!

1 – Qual a composição do remendo de pneus?

Os remendos de pneus, também chamados de autovulcanizantes, são compostos de borrachas flexíveis e por isso se encaixam perfeitamente na estrutura do pneu.

Alguns dos remendos são protegidos por uma fita adicional que proporciona o isolamento do material de reparo contra agentes como poeira ou partículas de sujeira.

Remendos da melhor qualidade contam ainda com canal de punção capaz de proteger o cinto de metal de dentro do pneu contra a corrosão. Esse canal também evita que o aumento dos danos aconteça.

2 – É preciso desmontar o pneu?

Você saberia dizer com segurança se o dano atingiu somente a banda de rodagem do pneu?

Fique tranquilo, essa não é uma pergunta que você precisa responder! É que avaliar a possibilidade de consertar o pneu é tarefa do especialista

E, além disso, ele precisará sim desmontar o pneu para fazer uma inspeção geral do interior do item após o furo.

É só depois desse procedimento que o profissional conseguirá emitir um parecer favorável ou não ao remendo do pneu.

3 – O remendo de pneus é uma solução provisória?

Ao contrário de soluções como o reparador instantâneo de pneus, que é aplicado pelo próprio motorista em uma situação de emergência e apenas para chegar até a borracharia, o remendo de pneus pode ser sim uma solução definitiva.

Acontece que, para isso, o procedimento de aplicação deve ser feito de forma correta. E a forma correta é sempre aplicar o preenchimento de dentro para fora.

Ou seja, não adianta preencher apenas a perfuração por fora, com um remendo simples, porque o problema continuará lá, só terá sido escondido. 

É para ter total segurança na rodagem que o buraco da perfuração precisa ser preenchido a partir do interior.

Gostou de saber mais sobre o remendo de pneus? Na impossibilidade de dar essa resposta para o pneu que acabou de furar, fique tranquilo, temos mais uma ótima dica: faça a sua compra na loja online da PneuBest e encontre as melhores marcas pelo melhor preço!

Compartilhe esse post