Pneus SUV, HT e A/T: saiba a diferença!
Pneus SUV, HT e A/T: saiba a diferença!

Pneus SUV, HT e A/T saiba a diferença! Você sabe para qual terreno é mais indicado cada tipo de pneu?

Além de medidas específicas do manual do proprietário do carro, existem variações que fazem diferença na aderência do pneu em determinados tipos de de terrenos.

Abaixo, explicaremos de forma simples qual a melhor opção para suas necessidades!

Confira nossas opções de pneus SUV, HT, A/T disponíveis.

SUV

  • Sem dúvida um dos pneus mais procurados em nossa loja. São ideais para quem trafega bastante em asfaltos e/ou rodovias e busca conforto em altas velocidades. Contam também com maior durabilidade em comparação aos modelos A/T e menos ruído em terrenos planos. Não são indicados para terrenos esburacados ou imperfeitos, por isso é importante analisar o perfil individual de cada condutor!

pneu suv xbri

HT

  • Se você quer um pneu com excelente conforto e absorção de imperfeições aliado a baixo ruído, essa deve ser a sua escolha! A sigla HT do inglês, Highway Terrain, sugere que este pneu apropriado para indivíduos que querem uma solução exclusiva para asfalto. Possui excelente desempenho em pistas secas ou molhadas oferecendo maior segurança, pois possui laterais menores em relação a pneus A/T.

pneu ht xbri

A/T

Pneus que apresentam alta durabilidade, são indicados especialmente para asfalto e eventuais usos em terrenos de terra ou trilhas leves, prometendo manter a mesma estabilidade e desempenho nos dois tipos de piso. Possui sulcos mais profundos e pode apresentar mais ruído comparado a um pneu H/T. Não sendo, portanto, uma opção recomendada para quem busca altas velocidades.
pneu-xbri

Você gostou do nosso artigo? Cadastre-se para não perder nenhuma novidade e promoção!

Compartilhe esse post