Lugares para viajar no Carnaval: destinos para extravasar ou relaxar
Lugares para viajar no Carnaval: destinos para extravasar ou relaxar

Está procurando lugares para viajar no carnaval? Então você chegou ao ponto de partida certo!

Neste texto, você encontrará tanto opções para curtir a folia, quanto para fugir dela (ou quem sabe, para fazer a sua própria, né?).

Bora descobrir alguns destinos magníficos? Então vem conferir as sugestões da PneuBest para você colocar os pneus na estrada!

Lugares para viajar no Carnaval: destinos para curtir a folia

Nossas duas primeiras sugestões de lugares para viajar no carnaval são para aqueles que desejam “se jogar” na celebração mais conhecida do Brasil. Bora conhecer?

lugares para viajar no carnaval rio de janeiro

Rio de Janeiro

Quando se fala em Carnaval no Rio de Janeiro, a primeira coisa que vem em mente é o desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. Para se ter noção, este evento é considerado por muitos um dos maiores espetáculos do mundo.

O Carnaval no Rio de Janeiro acontece durante quatro noites, reunindo desfiles das mais conhecidas escolas de samba do Brasil, como Portela, Salgueiro, Grande Rio, Mangueira, Beija-Flor, entre outras.

É claro que a Cidade do Cristo Redentor vai muito além disso. Já ouviu falar dos tradicionais bloquinhos de rua?

Os mais conhecidos são o Cordão do Bola Preta, Cordão do Boitatá, Céu na Terra e Simpatia é Quase Amor. 

Sem dúvidas, Rio de Janeiro é um dos melhores lugares para viajar no Carnaval e aproveitar tudo o que este evento proporciona, além dos pontos turísticos, é claro.

lugares para viajar no carnaval salvador

Salvador – Bahia

Não poderíamos deixar de fora a cidade que é marco do Carnaval e da cultura brasileira, ao reunir um número gigantesco de pessoas nas clássicas comemorações em trios elétricos.

O Carnaval de Salvador é dividido por circuitos, onde cada um apresenta suas próprias atrações.

Cada circuito reúne um grupo de blocos e, consequentemente, um grupo de artistas. Dependendo dos blocos que fazem parte do circuito, este pode ser gratuito ou não. Normalmente, eles duram várias horas e a diversão é mais que garantida.

Uma tradição do Carnaval de Salvador é o Palco Rock, a maior celebração do gênero no país na época da folia, que também abrange outros tipos de música. Sendo esta a opção ideal para quem não curte os ritmos mais comuns do Carnaval, como o axé e o samba, por exemplo.

Vale ressaltar, que este evento possui entrada gratuita durante todos os dias do Carnaval e ocorre próximo aos coqueirais da Praia de Piatã.

Ou seja, não faltam opções para se divertir nessa época do ano em Salvador. Isso torna a cidade um dos melhores lugares para viajar no Carnaval e celebrar o evento.

Destinos para quem prefere locais tranquilos

Se a sua ideia é fugir da agitação do carnaval e ir para um local tranquilo descansar, os próximos destinos são para você!

Campeche Florianópolis

Florianópolis – Santa Catarina

Apesar de Florianópolis também possuir ótimas opções de entretenimento no Carnaval, a cidade reserva lugares incríveis para curtir uma vibe mais tranquila, como as suas famosas ilhas.

Algumas têm espetáculos naturais, outras uma rica história, mas pouquíssimas combinam ambas as qualidades, como a Ilha de Anhatomirim, também conhecida como Ilha do Pequeno Diabo.

Localizada no Município de Governador Celso Ramos, Baía Norte do estado de Santa Catarina, próximo a Florianópolis, ela é cheia de beleza natural e ainda conta com duas pequenas praias, onde é possível ver golfinhos, estrelas do mar e outros animais.

Também existem construções antigas neste local, como os canhões de guerra e a Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim, construída em 1739 para proteger Santa Catarina de possíveis invasões.

Outra ilha bem famosa é a Ilha do Campeche, conhecida como o “Caribe Brasileiro”. Este local possui uma das praias mais belas de todo Brasil, com paisagens exuberantes e águas cristalinas. 

Além das ilhas, há diversas outras atrações e opções de passeio para contemplar e recarregar as energias.

Sem dúvidas, Florianópolis é um dos melhores lugares para viajar no Carnaval, especialmente quando o seu intuito é relaxar.

Maragogi Alagoas

Piscinas Naturais de Maragogi – Alagoas

Poucas coisas são tão relaxantes quanto sentir a água fresquinha de uma piscina natural. Uma cidade que oferece experiências incríveis nesse sentido é Maragogi, em Alagoas.

Localizada a 140 km de Maceió, Maragogi fica em uma área de proteção ambiental e adivinha? É mais um local que ostenta o apelido de “Caribe Brasileiro” (só sugerimos locais épicos por aqui).

Em meio a esse belíssimo cenário estão as piscinas naturais de Maragogi, repletas de corais e águas cristalinas.

O local é perfeito para a prática de mergulho com “snorkel” (equipamentos de mergulho) para admirar a biodiversidade marinha. 

Em uma de suas piscinas, conhecida como Galés, é possível observar uma das maiores faixas de corais do mundo.

As águas calmas das piscinas também são perfeitas para um passeio de “stand up paddle” (prancha com remo) e, claro, um relaxante banho de mar.

Além disso, a região possui muitas outras belezas naturais para serem descobertas, sendo este um dos melhores lugares para viajar no carnaval e em épocas quentes do ano.

E aí, vai extravasar ou relaxar no Carnaval? Independente da sua escolha, esperamos que você tenha gostado das sugestões!

Ah, e se for fazer uma viagem de carro, dê uma conferida neste outro texto: 3 cuidados com os pneus para uma viagem segura.

Obrigado pela leitura e até a próxima!

Compartilhe esse post