Pneu para estrada de terra: qual é o tipo mais adequado? Descubra neste conteúdo!
Pneu para estrada de terra: qual é o tipo mais adequado? Descubra neste conteúdo!

Para aqueles que percorrem estradas de terra com frequência, ter os pneus certos equipados no veículo é algo fundamental.

Neste conteúdo, além de descobrir os modelos mais adequados para essa necessidade, você irá conferir dicas complementares que irão lhe ajudar a não cometer equívocos no momento da escolha.

Achou a ideia interessante? Então prossiga com a leitura!

Qual o melhor pneu para estrada de terra?

Indo direto ao ponto, quando se trata de aventurar-se por estradas de terra, dois tipos de pneus se destacam como os mais adequados: os All-Terrain (AT) e os Mud-Terrain (MT).

Os pneus AT são conhecidos por sua versatilidade, oferecendo um desempenho equilibrado em vias pavimentadas e áreas off-road.

Ou seja, são os modelos mais recomendados para pessoas que enfrentam estradas de terra ocasionalmente.

Mas e quando o condutor percorre zonas rurais e outros trechos off-road desafiadores com frequência? Nesse caso, os pneus MT se destacam como as melhores opções.

Isso porque eles possuem sulcos profundos e bandas de rodagem mais robustas, características as quais garantem mais tração, conforto, estabilidade, além de maior resistência a impactos e desgastes.

O que, convenhamos, são aspectos que fazem toda a diferença na hora de encarar estradas cheias de pedras e outras irregularidades. 

Sugestão de leitura: Descubra a diferença entre pneus AT, HT E MT!

Mas pneus MT são só para pickups, SUVs e outros veículos de tração, certo? E para veículos de passeio convencionais? 

Exatamente! Os pneus MT são mais comuns em veículos de tração. Afinal, são veículos que possuem uma aerodinâmica mais robusta, a qual demanda um desempenho mais elevado dos pneus.

Mesmo assim, não há motivos para lamentar este fato. Isso porque os pneus AT atendem muito bem as necessidades de veículos de passeio em estradas de terra, não tornando necessário o uso de um outro modelo. 

Encontre pneus para toda e qualquer necessidade na Pneubest!

Agora que você está ciente de quais são os melhores pneus para estradas de terra, que tal descobrir o lugar perfeito para você comprá-los garantindo economia?

Apresentamos a Pneubest, sua loja online completa de pneus! Aqui, você encontrará a maior variedade de marcas e modelos pelos preços mais atrativos da internet.

E mais! Comprando com a gente, você tem acesso a inúmeras outras vantagens, tais como:

  • Diversas formas de pagamento;
  • Entrega rápida e confiável para qualquer lugar do Brasil;
  • Atendimento humanizado e agilidade ao sanar dúvidas;
  • Desconto adicional de 6% em compras pelo Pix;
  • E muitas outras!

Venha garantir seus pneus novos aproveitando o melhor conjunto de vantagens! Acesse a loja da Pneubest agora mesmo e confira as nossas ofertas!

Leia ainda: Melhores pneus custo-benefício: 7 marcas que valem muito a pena!

Compartilhe esse post