Como escolher o melhor pneu para picape que roda na terra e no asfalto?
Como escolher o melhor pneu para picape que roda na terra e no asfalto?

Escolher o pneu para picape não é uma tarefa tão simples. Elas geralmente são grandes, robustas e potentes, mas não se engane com o visual: as picapes precisam sim de um cuidado especial na hora da escolha do item.

E encontrar um bom pneu pode ser um desafio ainda maior quando já se sabe que terá de enfrentar tanto o asfalto quanto as estradas de terra.

H/T, A/T, M/T ou SUV? Chegou a hora de descobrir a melhor resposta para a picape que não quer ficar para trás!

Uma sigla para cada terreno

As principais características dos pneus SUV, HT E A/T nós já abordamos nesse artigo.

Para simplificar essa parte da conversa, preparamos um infográfico que vai ajudar você a partir do terreno onde a sua picape mais trafega para começar a avaliar a melhor opção.

tabela modelos de pneu para picape

Levar o terreno em conta antes da escolha é uma decisão que vai impactar diretamente em fatores como a segurança, durabilidade dos pneus e até mesmo na economia de combustível.

É por isso que, se sua picape roda tanto no asfalto quanto nas estradas de terra, a sigla que nós da PneuBest recomendamos como a melhor resposta para esse contexto é a A/T!

Um pneu para todos os tipos de terreno

Com um visual parrudo, os pneus A/T são classificados como mistos e manterão sua picape no bom caminho, tanto nas estradas de terra quanto nas de asfalto.

Já deu para sentir como a versatilidade mora aqui? Mas é bom saber que, por estar preparado para enfrentar tipos de terrenos tão diferentes, ele não será excelente em nenhum deles.

Outra questão importante, e que não pode ser ignorada, é que essa versatilidade também tem seu preço!

Antes de tudo é preciso entender que a estrutura dos pneus A/T é mais reforçada do que a dos que são destinados a rodar apenas no asfalto.

Tal reforço garante que os pneus sejam capazes de suportar níveis de impacto maiores e que também sejam mais resistentes a perfurações.

E isso explica porque os pneus A/T chegam a custar até 50% a mais do que outros modelos.

Mas, para quem faz o uso equilibrado entre o asfalto e a terra, essa é uma conta que vai fechar facilmente!

As melhores marcas de pneus A/T para picapes

Você já chegou até aqui e concluiu que os pneus A/T tem tudo a ver com os terrenos pelos quais a sua picape circula diariamente!

Agora é a hora de conferir uma seleção com 5 modelos que separamos para você imaginar qual deles ficará mais bonito na sua picape!

Compartilhe esse post