Uma seleção de pneus com maior aderência em pistas molhadas
Uma seleção de pneus com maior aderência em pistas molhadas

Vamos falar em aderência dos pneus? Afinal, dirigir em dias chuvosos traz muitas provas e não apenas para você, que está à frente do volante. 

Em situações como essa, quando os cuidados precisam ser redobrados, como os pneus do seu carro têm respondido a prova real de eficiência?

No caso de pneus novos, quando não se sabe ainda o que esperar, a etiqueta do Inmetro é sempre um bom ponto de partida.

As letras, que vão do A (melhor desempenho) ao G (pior desempenho), indicam o tempo de resposta dos pneus à frenagem em pistas molhadas.

Para facilitar a sua escolha por pneus novos, com esse importante adicional de segurança, preparamos uma lista com 10 modelos.

Todos eles contam com índice de aderência superior a C e serão ótimas compras para você fazer hoje mesmo na loja online da PneuBest! Confira!

Pneus Apollo

A Apollo abre a nossa seleção, com o pneu 295/80R22.5. O modelo EnduComfort CA (liso) é indicado para caminhões e ônibus.

Além de conforto e segurança para longos trajetos, este pneu da Apollo também se destaca pelo bom índice de aderência em pistas molhadas. Vale a pena apostar!

Pneus Goodride

Para falar de Goodride, separamos dois modelos com excelentes índices de aderência em pistas molhadas.

O primeiro deles é o pneu 225/45R18 95Y. Projetado para veículos de passeio, o modelo Sport SA37 Extra Load tem nota A em aderência e ainda se destaca pelo conforto, maciez, baixo nível de ruído e alta performance.

Se o seu carro calça aro 17, a Goodride também oferece um pneu com aderência nota A. É o 165/40R17 72V, modelo Sport SA37.

Aliás, se está buscando um custo-benefício excelente, pode apostar suas fichas nesse pneu!

Pneus Linglong

Quem está em busca de pneus novos já sabe: a Linglong sempre oferece ótimas opções. Para o assunto aderência em pistas molhadas, a fabricante também não decepciona!

O pneu 195/35R18 88W chega para a pista com desenho assimétrico Ultra High Performance no modelo Green Max Extra Load.

Na prática, a denominação significa excelente resposta de frenagem e não apenas em pistas molhadas.

Pneus Roadking

O pneu 195/60R16 89H, modelo Argos HP, abre a lista da Roadking com classificação B para o quesito aderência em pistas molhadas.

Donos de Pickups e SUVs com aros 19 e 20 podem comemorar, pois também terão modelos Argos HP chamar de seus.

Para o aro 19, separamos o pneu 235/45R19 99Y. Já para o aro 20, o que indicamos pela ótima aderência em pistas molhadas é o pneu é o 245/50R20 105Y.

Pneus Aptany

Para fechar essa nossa seleção em grande estilo, selecionamos três modelos da Aptany. Abrindo a lista, com classificação A em termos de aderência a pistas molhadas, está o pneu 205/65R16 95H.

Além da nota máxima, este pneu conta ainda com grandes sulcos para garantir a ótima capacidade de escoamento de água. O modelo RP203, aliás, também oferece economia de combustível e alta durabilidade.

Os pneus 235/55R18 100W, modelo RA301 Sport, e o 265/75R16 LT, modelo RL101 Expedite, apesar da classificação B para aderência, também são ótimas escolhas.

A prova disso, vem de avaliações de consumidores como o Cláudio!

avaliação cliente - pneu com boa aderência

Agora que já conhece alguns dos modelos de pneus que estão prontos para lhe surpreender positivamente frente a qualquer desafio, acelere para a nossa loja online e faça a sua compra!

Compartilhe esse post