Pneus para Kombi: quais as melhores opções? Descubra neste conteúdo!
Pneus para Kombi: quais as melhores opções? Descubra neste conteúdo!

Quando se trata de escolher pneus para Kombi, é necessário seguir algumas recomendações importantes, afinal, se trata de um veículo mais antigo, o qual possui compatibilidade limitada.

Foi pensando nisso que desenvolvemos este conteúdo, colocando as principais orientações para que você não cometa equívocos na hora de fazer a escolha.

Quer conferir essas dicas? Então prossiga com a leitura!

Como escolher pneus para Kombi

A primeira coisa que você precisa saber ao selecionar pneus para Kombi, é que as medidas e especificações do veículo devem ser respeitadas.

As medidas mais usadas em pneus de Kombi costumam ser 185/R14 ou 195/70R15

Referente ao aro do pneu, é mais aconselhável escolher um modelo aro 14, afinal, é a medida original do veículo.

Outro ponto importante: na busca de pneus de carga, por exemplo, você deve selecionar pneus com a letra “C” presente em sua nomenclatura. Ex: 185R14 C.

Informações como índice de carga e de velocidade também devem ser observadas, para que os pneus possuam um desempenho compatível com a demanda do veículo.

Nesse caso, você pode selecionar pneus de mesmo índice ou superiores, mas nunca inferiores.

Por último, mas não menos importante, você também deve avaliar a etiqueta Inmetro do pneu, para selecionar o produto que mais lhe agrada em questão de aderência, ruído e economia de combustível.

Ademais, caso queira ficar “expert” em ler quaisquer informações de um pneu, sugerimos que confira o conteúdo abaixo, pois ele é extremamente completo.

Como ler os pneus de um veículo? Aprenda agora!

As melhores opções de pneus para Kombi (custo-benefício)

Após tantas orientações, ficou fácil escolher pneus para a sua Kombi, não é mesmo?

Pois é! A Pneubest sempre capricha nas dicas.

Porém, nossa missão ainda não acabou! A seguir, também iremos mostrar algumas marcas e modelos de pneus de excelente custo-benefício.

Quer economizar e ainda usufruir de alta performance e durabilidade na sua Kombi? Então confira as nossas sugestões de importados! 

Xbri Cargo Plus

O Xbri Cargo Plus é um pneu robusto e bem construído, o qual oferece ótima performance e durabilidade, por um dos melhores preços do mercado.

A marca Xbri é uma das mais bem avaliadas do nosso site e está crescendo rapidamente no mercado nacional, se tornando uma das opções mais procuradas para os mais variados tipos de automóveis, inclusive vans, Kombis e outros veículos comerciais.

Veja mais detalhes sobre o pneu Xbri Cargo Plus 185/R14 no site da Pneubest!

Por fim, esperamos que as nossas dicas e sugestões de pneus para Kombi tenham lhe agradado.

Aliás, achamos interessante que saiba: no nosso site você encontra ofertas incríveis de pneus importados para os mais variados tipos de veículos.


Se você é daqueles que sempre busca economizar ao trocar os pneus, não vá embora sem conferir o site da Pneubest!

Compartilhe esse post