Qual a melhor marca? Goodride ou Linglong?
Qual a melhor marca? Goodride ou Linglong?

Ouvimos muitas opiniões sobre os pneus chineses estarem superando vários pneus produzidos por empresas tradicionais de países como os EUA.

Apesar de ainda haver muito receio com os pneus asiáticos, vamos apresentar duas marcas que estão superando as expectativas dos consumidores e ganhando seu espaço como produtoras de pneus de qualidade: a Linglong e a Goodride.

Linglong

A marca Linglong, há mais de 40 anos no mercado pertencem a empresa SUNSET TIRES.

A Linglong já alcançou mais de 60 premiações na China, assim como as mais renomadas certificações internacionais pela qualidade e inovação de seus produtos.

A empresa está constantemente crescendo e já almeja se tornar uma das top 10 maiores empresas em vendas de pneus no mundo, aumentando sua capacidade de produção anual para 90 milhões de unidades até 2020.

Goodride

A Goodride também pertence a SUNSET TIRES. A marca busca pela variedade de sua linha de produtos, oferecendo opções para carros de passeio, caminhões, veículos industriais, veículos agrícolas, motocicletas  e bicicletas.

A Goodride investe milhões de dólares anualmente buscando implementar melhorias na qualidade de seus produtos, com os mais modernos laboratórios para testes de ruído, balanço e inspeção de uniformidade.

A marca já alcançou as mais prestigiadas certificações de qualidade, e é constantemente premiada pela produção de pneus tendo em consideração a segurança de seus trabalhadores e a preocupação com o meio ambiente.

Comparação de pneus: Goodride X Linglong

Para falar desse verdadeiro duelo de gigantes, preparamos também um vídeo, é só você dar o play:

 

Ambas as marcas apresentam pneus muito bem construídos, com um ótimo custo-benefício, laterais reforçadas e uma boa durabilidade.

Porém, dependendo de seus objetivos, algumas características podem ser mais relevantes do que outras. Confira agora!

Tração

A tração é a capacidade em que o pneu transmite a potência do veículo para o solo, criando assim o movimento.

As duas marcas apresentam uma boa tração, apesar de não ser o seu maior potencial, ambas proporcionam uma boa resposta de aceleração, tanto em curvas como em linha reta.

Aderência

A aderência é a capacidade com que o pneu cola no piso, proporcionando uma maior sensação de controle do carro para o motorista.

Ambas as marcas apresentam uma boa aderência em seus pneus, sendo muito semelhantes nesse quesito para indicarmos a superioridade de uma em relação à outra.

Estabilidade

É a capacidade em que o carro mantém seu equilíbrio diante de curvas mais acentuadas, trazendo uma sensação maior de segurança para o motorista.

A marca Linglong tem um grande desenvolvimento nessa área, e oferece pneus estáveis que possibilitam um maior conforto para o motorista e os passageiros diante de curvas mais longas.

Frenagem

A frenagem é uma das questões mais importantes ao se pensar em um pneu, pois ela traz segurança diante de situações de emergência como um obstáculo na estrada.

Em situações de pista seca, os pneus Linglong apresentam uma resposta de frenagem mais rápida; já em pistas molhadas, os pneus da marca Goodride oferecem uma resposta mais ágil.

Ruído

São os ruídos gerados pelo pneu devido ao constante rolamento e contato com o solo.

Quando estamos na cidade é muito difícil escutar a diferença entre um pneu silencioso e um com ruído.

Porém, na estrada, com uma velocidade maior e menos barulho urbano, podemos sentir um certo desconforto com pneus com ruído, principalmente em viagens longas.

A Linglong apresenta pneus com um nível de ruído muito baixo, pois conta com os mais modernos laboratórios de teste que buscam produzir pneus com baixa interferência sonora.

Gostou de saber mais sobre os pneus Goodride e Linglong? Aproveite que você já conhece os diferenciais e vantagens das duas marcas e faça a sua melhor compra na nossa lonja online!

Compartilhe esse post