Pneu Best

Conheça os riscos de comprar pneus usados

Dicas

Estamos sempre em busca de bons negócios, certo?

E na hora de comprar pneus, muitos acreditam que uma boa alternativa para economizar é optar pela compra de pneus usados.

No entanto, é prudente levar em consideração que, esse preço baixo não vem sozinho, e a opção que parece ser a mais atrativa para o bolso, pode trazer diversos riscos para sua segurança, sem contar que, muitas vezes o que é barato hoje, pode sair mais caro no longo prazo. Confira agora os riscos de comprar pneus usados.

Passado misterioso

Você busca cuidar dos seus pneus? Coloca a calibragem correta?

Se sim, que ótimo, você faz a coisa certa. Porém, não podemos esperar esses mesmos cuidados de todos os outros motoristas.

É aí que mora um dos principais perigos de comprar pneus usados. Como nem sempre se sabe a procedência e os cuidados tomados pelo antigo proprietário, um pneu pode ter sido extremamente danificado e você não ter nem ideia disso.

Aparências enganam

Por mais que você encontre um pneu usado “praticamente novo”, esse pneu pode acabar escondendo diversas deteriorações internas que passam despercebidas pelos seus olhos, entre as quais é possível destacar:

  • Pequenos pedaços de vidro penetrados no fundo da borracha;
  • Impactos que causam a separação do piso;
  • Pequenos orifícios que deixam a água entrar no pneu;
  • Cortes internos.

O barato pode sair caro

Não podemos esquecer que o pneu tem grande importância no veículo como um todo e um pneu desgastado pode acabar causando danos muito mais graves (e muito mais caros) do que o investimento necessário para a compra de um pneu novo.

Além disso, um pneu usado não possui nenhuma garantia e, caso o pneu apresente defeitos que impossibilitem seu uso na pista, você não vai ter a quem recorrer e vai precisar desembolsar dinheiro para a compra de novos pneus.

Segurança comprometida

Os pneus são produtos nos quais não vale a pena economizar, pois estão diretamente relacionados à segurança.

Ao optar por pneus usados você precisa estar ciente que o valor menor vem acompanhado de uma segurança menor: como já foram utilizados, esses pneus podem ter sido remendados e comprometidos em sua estrutura interna, o que pode acarretar em derrapagens ou até mesmo o estouro do pneu no meio da estrada.

Além disso, os pneus usados apresentam sulcos de profundidade muito desgastados, o que pode ocasionar na perda de controle e maior tempo de frenagem.

Como economizar comprando pneus?

Simples, comprando pneus novos!

Vimos como os pneus usados podem acabar sendo uma “furada” e um risco para a sua segurança.

Portanto, se você busca por um bom negócio de verdade, invista em pneus novos. Você pode até gastar mais no início, porém, você acaba ganhando na durabilidade do produto e na segurança para você e os passageiros de seu veículo.

Se está procurando por pneus a preços incríveis, confira nossa loja. Nós temos os melhores preços do Brasil. Aproveite!