Como remover odores do veículo?
Como remover odores do veículo?

Sentindo um cheiro ruim no seu carro?… 

Muitas vezes o veículo acaba ficando com odores ruins que fica difícil até mesmo identificar de onde vieram. 

A boa notícia é que todos os odores ruins podem ser removidos do seu carro. Como?

Acompanhe o texto a seguir que nós vamos lhe guiar de todas as formas que você pode remover os maus odores do veículo.

Retire todo lixo e aspire o interior do veículo
aspirar carro

Dedique um tempo para remover todos os tapetes do veículo, retirar o lixo e os demais resíduos que podem acabar ficando escondidos entre os bancos e demais lugares do carro. Se com isso o problema do mau odor for resolvido, fique feliz, pois existem problemas muito piores, que podem acabar custando muito mais caro.

Se o problema não for solucionado, tente a próxima opção.

Troca de Óleo: Tudo que você precisa saber!

Aspire e lave o carpete

Ao derramar líquidos e outras substâncias no veículo, é possível que o cheiro permaneça no carpete e cause odores ruins mesmo após a limpeza. Portanto, a sua próxima tentativa deve ser aspirar o interior do carro.

Se você tem um aspirador em casa, ótimo. Contudo, você também pode ir até um local específico de lavagem, onde você encontra equipamentos e substâncias certas para remover os odores do veículo. 

Se você prefere fazer o trabalho por conta própria, confira o próximo tópico com alguns dos melhores produtos que você pode usar para remover os maus odores.

Produtos para remover os odores do veículo

Alguns produtos básicos que você pode encontrar até mesmo na sua casa são muito eficientes para remover os odores do veículo.

Vinagre: Não se preocupe com o cheiro forte do vinagre, pois após a aplicação ele acaba desaparecendo. Em uma vasilha com borrifador, encha com vinagre branco e utilize água para diluir um pouco. Aplique no carpete e deixe agir por 12 horas antes de voltar a dirigir.

Bicarbonato de sódio: Este produto é excelente para remover cheiros de animais e até mesmo de cigarro. Da mesma forma do vinagre, dilua o bicarbonato com água (se quiser pode até utilizar o vinagre junto) e aplique no interior do veículo, esfregue com uma escova e deixe agir por alguns minutos antes de secar (importante para evitar o cheiro de umidade).

Carvão: O item essencial do seu churrasco também pode ser a solução para os maus odores do seu carro. Usado como filtro de ar, o carvão é uma substância capaz de absorver odores. Deixe um pedaço de carvão no veículo por alguns dias que você verá o cheiro ruim desaparecer.

Pergunte ao mecânico

mecanico

Se nenhuma das soluções acima funcionou para remover os odores do veículo, é hora de se preocupar. Outros elementos do veículo podem estar causando o cheiro estranho no carro, como o tanque de gasolina, o fluído de transmissão ou até mesmo do ar-condicionado

Antes que o problema se torne algo mais sério, leve o seu carro para uma revisão para que os maus odores possam ser analisados e você possa ter a certeza de estar dirigindo com segurança e conforto.

5 Perguntas para fazer ao seu mecânico

Gostou das nossas dicas?

Curta nossa página no Facebook e no Instagram para ficar por dentro de nossas novidades!

Compartilhe esse post