Como comprar o pneu certo para o seu carro?
Como comprar o pneu certo para o seu carro?

Já montou o checklist antes da viagem de férias? Se a troca dos pneus foi um dos itens que você listou, essa era a leitura que faltava para te ajudar a tomar a melhor decisão!

Para aquecer os motores, a primeira informação que vamos enfatizar é que escolher o pneu certo vai muito além de iniciar uma busca por determinadas marcas

Do modelo feito para o seu carro ao local que efetuará a compra: você terá muitas decisões importantes para tomar no caminho, então vem com a gente!

Passo a passo para escolher o pneu certo

Você já não tem mais dúvida de que chegou a hora da troca dos pneus do seu carro, mas, definitivamente não sabe por onde começar?

A primeira parada provavelmente será o porta-luvas, se este for o local onde você guarda o manual do proprietário.

1 – Manual do proprietário

Com o livro em mãos, consulte o índice e, na seção dedicada aos pneus, tome nota das medidas que foram determinadas pelo fabricante!

Aproveite e tire a prova: os pneus atuais estão de acordo com os números que você acabou de consultar?

2 – Banda de rodagem

O olho no manual e pensamento no tipo de estrada que você já sabe que será a que mais vai trafegar com os pneus novos.

Essa consideração vai ajudar na definição da banda de rodagem mais adequada. Simétrica, assimétrica, direcional, bidirecional ou off road

Cada um desses tipos responderá com desenhos e ranhuras diferentes, proporcionando toda a segurança e durabilidade que você procura.

3 – Procedência

Remolds, recapados e recauchutados: neste artigo, falamos sobre as diferenças entre esses 3 erres e demonstramos que segurança e economia só poderão ser garantidas mesmo por pneus novos.

Mas não se engane, não são quaisquer pneus novos! Quando chegar a essa etapa, verifique a procedência dos itens! 

Certificações e a própria etiqueta do INMETRO são indicativos de que os pneus foram testados e passaram pelo olhar clínico de especialistas.

4 – Encontre uma loja confiável

Anos de mercado, depoimentos de clientes satisfeitos, bom atendimento, garantia. Todos esses quesitos são fundamentais para ter certeza de que você está em um ambiente seguro para fazer a sua compra.

comprar pneus - comentário cliente PneuBest

Usufruir das vantagens de fazer sua compra pela internet, conquistando o melhor custo-benefício é outro fator importante que você precisa considerar para comprar o pneu certo.

Depois de encontrar uma loja confiável como a PneuBest, que está há mais de 17 anos no mercado, é chegada a hora de inserir as informações do seu veículo nas barras de pesquisa.

5 – Escolha a marca

Leia as descrições, visite o site/redes sociais da fabricante e não tenha preconceito quanto às marcas estrangeiras.

Existem muitas opções no mercado, com tantas tecnologias aplicadas capazes não apenas de atender, mas com alto potencial também para superar todas as suas expectativas.

Faça sua lista e compare o preço, vantagens oferecidas e quais são os critérios que mais importam para você.

6 – Defina o número de pneus

Depois de escolher a loja, a marca e o modelo, basta adicionar a quantidade de itens ao carrinho.

Lembre-se que aqui o mais importante é escolher entre 2 ou 4! Você não precisa comprar o jogo inteiro, mas, por questões de segurança, deverá adquirir pelo menos dois pneus para instalar no mesmo eixo.

Compartilhe esse post